3 ideias para você usar vidro temperado nas janelas

3 ideias para você usar vidro temperado nas janelas

O vidro temperado juntamente com o laminado se enquadra na categoria de vidros de segurança. Esses materiais recebem essa nomeação porque, em caso de quebra, formam pequenas partículas arredondadas e pouco cortantes, reduzindo os riscos de acidentes. Por este motivo, ele é largamente utilizado na construção civil, como portas e janelas, por exemplo.

As janelas podem ser de v...

Cuidados com o vidro temperado após a instalação

Cuidados com o vidro temperado após a instalação

Na hora de realizar um projeto, é importante prestar atenção ao fornecedor do vidro para ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade e com garantia de durabilidade. Além disso, também é essencial realizar manutenções periódicas nos vidros instalados em casa. Do contrário, alguns acidentes envolvendo a quebra desse produto podem acontecer e assustar os moradores. Acompanhe o post e descubra os cuidados necessários com o vidro temperado após a instalação.

Características do vidro tempe...

Como o vidro temperado valoriza o imovel

Como o vidro temperado valoriza o imovel

O imóvel como investimento

Por envolver um grande montante de capital, um imóvel representa uma forma de investimento com baixa liquidez, mas alto potencial de valorização. Em períodos de crise econômica como no momento atual, a solidez e segurança que um imóvel representa se torna ainda mais importante para uma estratégia de investimento mais confiável e com menor margem de perda.

Por isso, neste período é mais importante ainda valorizar seu “investimento”, adicionando itens de alta qualidade e durabilidade em acabamentos, como portas e janelas. São exata...

O que é Envidraçamento de Sacada e como é feito?

O que é Envidraçamento de Sacada e como é feito?

O sistema de envidraçamento de sacada é composto por painéis deslizantes, pivotantes e/ou fixo de vidro de segurança, que tem como objetivo possibilitar a proteção parcial contra intempéries de uma sacada ou varanda. Este sistema não exerce as funções de guarda-corpo ou de estanqueidade, sendo um sistema auxiliar do fechamento do vão.

 

Condomínios:

LEIA MAIS   dicas

Dicas de Limpeza para Vidros Temperados

Dicas de Limpeza para Vidros Temperados

A Limpeza de vidros pode parecer fácil, já que de modo geral eles são lisos  e não acumulam tanta sujeira como outros materiais porosos de decoração existentes em sua casa. No entanto é preciso ficar atento em que produto usar na limpeza do vidro, espelho ou box, já que alguns possuem metais em sua composição e podem oxidar se não forem limpos corretamente.

Devido a sua delicadeza, a utilização de produtos e técnicas de limpeza incorretas podem riscar e danificar o material. Assim como líquidos, alimentos e animais causa manchas em estofados exigindo um serviço de l...

Qual é a diferença entre vidro temperado, laminado e cristal?

Qual é a diferença entre vidro temperado, laminado e cristal?

Que uma boa parte do que usamos no nosso dia a dia é de vidro, nem é preciso dizer. Do material são feitos objetos dos mais ordinários até as construções de mais alta tecnologia do mundo. Na arquitetura, os vidros são parte fundamental do ato de projetar porque a um só tempo admitem a passagem de luz do sol para dentro dos edifícios e os mantêm protegidos da chuva, dos ruídos e de outros elementos externos.

Ainda que a relação entre vidros e luminosidade seja parte inerente da arquitetura, nas últimas décadas as possibilidades de uso desse material se multiplicaram. &Eacu...